Please rate:

White Light/Black Rain: A Destruição de Hiroshima e Nagasaki

  • Moyses
  • uploaded: Sep 4, 2013
  • Hits: 106

Description:

White Light/Black Rain: A Destruição de Hiroshima e Nagasaki (2007)

Enquanto as tensões globais aumentam, o impensável agora parece possível. A ameaça de armas nucleares de destruição em massa tornou-se assustadoramente real. BRANCO LIGHT / Black Rain: a destruição de Hiroshima e Nagasaki, por Academy Award-winning cineasta Steven Okazaki, olha para a realidade de uma guerra nuclear com relatos em primeira mão de quem sobreviveu e cujas vidas foram mudadas para sempre pela bomba atômica.

Mesmo depois de 60 anos, os atentados continuam a inspirar argumento, negação e mito. Surpreendentemente, a maioria das pessoas não sabe nada ou muito pouco sobre o que aconteceu no dia 6 de agosto e 9 de 1945, dois dias que mudaram o mundo. Esta é uma, simples, conta movimento abrangente dos bombardeios de Hiroshima e Nagasaki, do ponto de vista das pessoas que estavam lá.

Apresentando entrevistas com catorze sobreviventes da bomba atômica, muitos dos quais nunca falaram publicamente antes, e quatro americanos intimamente envolvidos nos atentados, White Light / Black Rain fornece uma exploração detalhada dos atentados e suas consequências. Em uma sucessão de relatos pessoais fascinante, o filme revela o sofrimento inimaginável e extraordinária capacidade de resistência humana. Sobreviventes (85% das vítimas eram civis) não vaporizados durante os ataques (140.000 morreram em Hiroshima, 70.000 em Nagasaki) continuou a sofrer queimaduras, infecção, doença da radiação e câncer (mais 160 mil mortes). Como Sakue Shimohira, 10 anos de idade na época, diz que o momento ela considerou se matar depois de perder o último membro da sua família: Eu percebi que existem dois tipos de coragem a coragem de morrer ea coragem para viver.

Outros sobreviventes incluem: Kiyoko Imori, a poucos quarteirões do hipocentro, ela é a única sobrevivente de uma escola de 620 alunos. Keiji Nakazawa, que perdeu o pai, o irmão e duas irmãs, então dedicou sua vida para voltar a contar a sua história em quadrinhos e animação. Shuntaro Hida, um médico militar jovem na época, começou a tratar os sobreviventes logo após a explosão e, 60 anos depois, continua a prestar cuidados para eles. Etsuko Nagano ainda não posso perdoar-se para convencer sua família a vir para Nagasaki, apenas algumas semanas antes do atentado. Com uma franqueza calma que faz com que suas histórias inesquecíveis, os sobreviventes testemunhar o poder destrutivo insondável de armas nucleares. Seus relatos são ilustrados com pinturas sobreviventes e desenhos, filmes e fotografias históricas, incluindo material raro ou nunca antes visto.

Steven Okazaki atendidas mais de 500 sobreviventes e entrevistou mais de 100 antes de escolher as 14 pessoas no filme. Ele diz: Suas histórias são incríveis, chocante e inspiradora.

White Light / Black Rain, um HBO Documentary Film, detalha os custos humanos da guerra atômica e fica como um aviso poderoso que com bastante armas nucleares hoje em dia em todo o mundo com a igualdade de 400.000 Hiroshimas, não podemos dar ao luxo de esquecer o que aconteceu nesses dois dias 1945.



Previous Media Next Media
Show more Show less

0 comments

No comments yet.



 
Visit Disclose.tv on Facebook